segunda-feira, 6 de abril de 2015

E eles chegaram... Os Gigantes das Velas!!!

Acho que nunca falei tanto de esporte assim, nunca vivi uma experiencia assim, é fascinante, diferente de tudo, experiencia única!!!

Estou apaixonada por um esporte que antes eu olhava sem o menor interesse, hoje quero aprender tudo que puder!!!

A Chegada ontem foi Linda!! Com a Equipe do Abu Dhabi, chegando em primeiro, MAPFRE em segundo, Alvimedica em terceiro e em quarto Brunel...
(Primeiro Colocado)
(Segundo Colocado)
(Terceiro colocado)



                                                           (Quarto Colocado)
Esses caras são verdadeiros guerreiros, ficam em alto mar, dessa vez por 19 dias, dependendo exclusivamente do vento e da estrategia da sua equipe, pois todos os veleiros são iguais, com mesmo motor, mesmo tamanho, tornando assim uma disputa mais justa, entre todas as equipes!! O que torna essas pessoas, verdadeiros guerreiros, as condições dentro dos veleiros são bem restritas, passam longe dos veleiros de passeio que a gente vê por aqui, que são verdadeiras casas. Eles além de todo o conhecimento, precisam de uma estrutura física e emocional muito boa, pois são 9 meses de prova, passando pelos mares mais perigosos do planeta, dependendo exclusivamente do tempo, enfrentando tormentas de todos os tipos. 



Mas você deve estar se perguntando eles tem motores?! Tem sim, mas só pra uso na hora de atracar, depois de cruzar a linha de chegada, antes disso em nenhum momento eles podem ser usados. Precisa ter muita coragem para encarar uma prova dessas, mas confesso a vocês que eu acho que eu amaria!!!

O mar é uma das minhas maiores paixões, mas nunca tinha me interessado por provas de barcos antes, agora posso dizer, quanto tempo eu perdi!!!

Todas as fotos foram feitas pelo Bebeto Rufino, o qual tem sido meu guia nesse mundo novo das velas! Sorte ter alguém na família que já tenha velejado e que tem talento com as máquinas fotográficas, porque eu sou um desastre... rsrs!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário