quinta-feira, 2 de abril de 2015

Volvo Ocean Reace, o que é isso? rsrs

Boa noite meu povo!!!

Vou falar com vocês hoje sobre a Volvo Ocean Reace, a maior e mais antiga regata em volta do mundo e ela está chegando aqui por terras tupiquins, para ser mais exata em, Itajaí, cidade vizinha da minha, mas Itajaí é minha cidade Natal!! Então tenho um carinho muito grande e fico muito feliz que tenha sido escolhida, para uma prova mundialmente conhecida!

Confesso a vocês que por mais que eu ame o mar e alguns esportes náuticos, as Regatas em si nunca me chamaram atenção, como fui convidada a participar da cobertura do evento pela Revista Nécessaire, fui conhecer um novo mundo e confesso a vocês estou encantada, hoje pela manha tivemos a abertura para a imprensa, ao qual fiquei impressionada com a estrutura montada, toda a atenção dedicada por cada integrante, desde o nosso povo, até mesmo o pessoal da Volvo Ocean Reace, dando o seu melhor, me deu orgulho de ver uma coisa tão bonita e organizada!

Mas vamos falar da regata em si, ela normalmente tem a largada na Europa, passa pela Africa, Cabo Horn, Austrália, Nova Zelândia, Brasil e retorna a Europa! Ela é uma corrida que acontece a cada 3 anos e é formada por 7 equipes, cada equipe pode ter 8 marinheiros, mais um não vela, que é um repórter, todas as equipes, tem que ter no minimo dois tripulantes nascidos de 1984 pra frente, até mesmo para a corrida, poder existir futuramente, pois precisa de uma vasta experiencia e deve ser uma experiencia e tanto! Pois, "mar calmo não faz bom tripulante", já diz um dito popular, dessa vez tem uma equipe formada só de mulheres, mas o barco delas perdeu uma das velas e deve chegar aqui, só na quarta-feira...

As equipes que tem chance de ganhar essa quinta etapa, entre a Nova Zelândia e o Brasil, Abu Dhabi, Team Alvimedica, MAPFRE e Team Brunel... A proximidade dos veleiros prometem uma chegada eletrizante pro Domingo dia 06...

E eu? Vou trazer cada segundo dessa grande festa em primeira mão pra vocês, a vila da Regada vai virar minha segunda casa pelos próximos dias e vou contanto tudo que vou aprendendo pra vocês e cada novidade que surgir!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário