quarta-feira, 11 de março de 2015

Balneário Camboriú e as maravilhas que a gente esquece de ver!!!

Toda semana vou postar um destino da Nossa Bela Catarina...


Destino dessa semana é Balneário Camboriú, a mini Miami brasileira, rsrss... já ouvi essa definição por parte de alguns turistas!!!

Quando para pra pensar em BC, observo que a maioria do tempo que passo lá, não presto mais a atenção nas coisas belas, nas praticidades, talvez a rotina tire essa magia dos olhos da gente!!! 

E pensando nesse texto de hoje, vasculhei por tudo e percebi que não tinha fotos comigo da cidade, que talvez nunca a fotografei, não por não achar bela e sim por estar ali todos os dias, não moro em BC, mas passo a maior parte do meu tempo por lá!!

Adoro passar horas caminhando tanto pela orla, quanto pela Avenida Brasil, adoro ver a diversidade de pessoas, de todos os credos, raças e Países... (Nesse verão fiz amizade até com um grupo de Austríacos, que não falavam uma palavra em Português e arranhavam no inglês) ... conversa de maluco, mas experiencias únicas!!!

Hoje em dia, passo muito longe das baladas, já não fazem mais a minha cabeça, acho que tudo tem sua idade, adoro a gastronomia oferecida na cidade, que com certeza você vai achar um pouco de cada País, de cada cultura, Balneário é uma cidade  relativamente nova, conheço desde a época que haviam pouquíssimos prédios na cidade! Por morar numa cidade vizinha, costumo dizer que sou mais nativa que a maioria dos moradores rsrs...

Quem vir a conhecer a cidade, vale a pena caminhar por ela, selecionei umas fotos da praia do Buraco (que fica no pontal norte, a onde tem um deck lindo, aconselho a nunca fazer esse passeio sozinho e muito menos a noite, como em todo o país estamos com grandes índices de violência, então cuidado sempre faz bem) 

Passar um dia sentado na praia central só observando o ir e vir das pessoas é uma excelente pedida!! Confesso um dos meus passatempos favoritos!!

Praia de laranjeiras, descobri que não tenho foto nenhuma e nem meu colaborador tinha... SIMMMM... hoje tive que pedir a colaboração de um terceiro para obter as fotos... (Cleiton, você foi demais, obrigadoooo)
Praia de laranjeiras é uma praia com um mar muito calmo, com bons restaurantes na sua orla, único problema é que a praia é minuscula, então se você quer um lugar na areia tem que chegar muito cedo!

Praia de Taquaras/ Praia de Estaleirinho, já tem um mar muito agitado, precisando de muita atenção de todos os banhistas, o mar Nunca está pra peixe!! E com o mar não se brinca, isso é coisa que ouvimos muito dos nativos, cresci ouvindo isso e concordo plenamente!!!

A rede hoteleira de BC, tem para todos os bolsos e gostos, não deixando em nada a desejar as grandes cidades e a facilidade de ir a outras cidades é o que embeleza cada vez mais esse lugar pitoresco, que tem um lugar mais que especial no meu coração!!!

Semana que vem o Destino é Florianópolis, Ilha da Magia, Lagoa de Conceição, Girrasois da lagoa Guest House!!!

Vou fazer uma matéria toda especial pra vocês, com muitas sugestões!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário